Cristo foi para cruz porque?
Olhando sobre uma ótica humana, pois sabemos que a salvação é o motivo principal.
1- Outros motivos e fatos que levaram o povo a rejeitar o Salvador de Deus.
Bom, Cristo foi para uma cruz, porque Cristo não servia aos interesses do povo na época, Roma era o império, os judeus eram escravos, Cristo na ótica deles era fraco, pois não fazia nada a respeito para os libertarem das garras e algemas romanas. Cristo nunca enfrentou o imperador, Cristo não era igual Davi um guerreiro que pegaria em armas carnais e passaria a espada nos inimigos dos judeus. Cristo pelo contrario, mandou os judeus amarem os romanos, abençoarem aqueles que os escravizavam. E a tal prosperidade, é fato que na primeira aliança de Deus com Israel, a prosperidade era condição prioritária do sinal do favor de Deus sobre o seu povo, mais o que dizer de Cristo ? Cristo não era igual Salomão que amontou toneladas e mais toneladas de ouro em Jerusalém. Pelo contrario Cristo mandou aquele povo ajuntar tesouros no céu, como isso? Como você vai falar para um judeu essas coisas? Dele não ser ganancioso e ainda não ser vingativo?
Irmãos, a mensagem de Jesus foi cuspida pelo seu próprio povo, e vocês acham que hoje é diferente?
Acham que os milhões de evangélicos no Brasil servem mesmo o Cristo da bíblia? A ideia de Deus, infelizmente que essa massa manipulada que amontoa as igrejas tem, é a mesma ideia judaica, daquele povo da época de Jeremias e Cristo, não há nada novo debaixo do céu e o ciclo continua a se repetir. Assim como Judas que se decepcionou com Cristo, porque Cristo não atendeu suas expectativas de vida aqui e agora, muitos com o mesmo espírito de Judas seguem suas pisadas, como as mesmas ideias e filosofias, semelhantemente como também os tinham os amigos de Jó( que segundo os teólogos, é o livro mais antigo da bíblia)
2- Outro pecado grave na vida de Jesus foi ir contra o sistema da época desprovido de Deus. Isso realmente foi uma ameaça a cúpula dominante da época.
Como Cristo pode entrar no nosso templo e acabar com o comercio? Alguns falavam.
Outros diziam :Como esse tal de Jesus disse para destruirmos o templo, e que nem mesmo no templo devemos mais adorar a Deus, mais sim em espírito e em verdade.
Como pode esse Messias mandar pagarmos tributo a Cesar? Como ele pode falar contra nossos costumes e praticas hipócritas? Como Ele pode nos repreender publicamente e nos envergonhar diante de todo o povo? Como Ele pode nos mandar ajuntar tesouros no céu e amar os samaritanos e romanos?
Queridos, o apóstolo Paulo com grande exatidão já disse isso, e parece que a maioria nunca conseguira de fato entender isso, porque os olhos estão fechados pela cegueira religiosa, cegueira essa mesma que imperava em todas as eras, que fez o próprio povo de jesus rejeitar sua mensagem.
Paulo disse que a palavra da cruz é loucura e escândalo para judeus e gregos, porque Paulo disse isso?
Porque judeus buscam sinais e gregos buscam o conhecimento, mais nós pregamos a Cristo e esse crucificado.
Aqui foram os dois principais motivos que culminaram na crucificação, onde Cristo morre pelos pecados do seu povo e de todo o mundo.
A historia de Cristo e o contexto econômico, político, social, religioso da época, mostra para nós o quão forte ainda é essa ideia que muitos tem de Deus e que se vivessem naquela época, rejeitariam o Messias pelo mesmo motivo que hoje eles adoram nos templos humanos ( amontoam templos para ter bênçãos, prosperidade). Essa reflexão mostra para todos quem nem tudo é o que aparenta ser, e como o coração humano continua egoísta, perverso e cego pelos próprios pecados.
Concluo dizendo como disse Leonard Ravenhill, se Jesus pregasse a mesma mensagem que os ''ministros'' pregam hoje Ele nunca teria ido para cruz.
Roberto Stanchese
Nenhum comentário
Postar um comentário