Jesus e o sabado, adventistas desmascarados.

Nenhum comentário






ARGUMENTO ADVENTISTA 1
---------------------------------------
Dizem os adventistas:
Está escrito que Jesus veio cumprir a lei e não abolir e por isso ele sempre guardou o sábado.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Mateus 5:17
-------------------------------------------------------------------
Completamente errado, jamais Jesus cumpriu os mandamentos da lei e ainda menos o sábado e por isso está escrito que ele violava o sábado.

E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu TRABALHO também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só VIOLAVA o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João 5:16-18

Logo Jesus não cumpria a lei, sendo o sábado um dos 10 mandamentos, e tu me dirás: Então porque está escrito que ele veio cumprir? Lê com atenção o que está escrito, veio cumprir a lei e os profetas, se estivesse a referir-se aos mandamentos como cumpriria os profetas?

Mas o que ele veio cumprir foi o que a lei e os profetas falaram acerca dele, que era morrer pelos pecados do seu povo, e não para guardar os mandamentos dos judeus, e por isso depois de ressuscitar ele disse:

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Lucas 24:44

Foi isto que Jesus veio cumprir, e não os mandamentos da lei. E além de estar escrito que ele violava, e quem fala é João e não os judeus, e o próprio Cristo testifica que ele e o pai violava sábado, dizendo: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Pois está escrito " seis dias trabalharás mas ao sétimo descansarás" e isto sob pena de morte, por isso os judeus o queriam matar.

Na verdade, não só ele violava o sábado como também ordenava que violassem o sábado como vemos no caso do paralítico.

Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
João 5:10,11

Os judeus tinham toda a razão porque a lei dizia:

Assim diz o Senhor: Guardai as vossas almas, e não tragais CARGAS no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém; Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais OBRA ALGUMA; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.
Jeremias 17:21,22

Portanto, está mais provado de que Cristo violava o sábado, mas vejamos mais exemplos:

Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a COLHER espigas, e a comer. E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. ... Não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo VIOLAM o sábado, e ficam sem culpa? Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não SACRIFÍCIO, não condenaríeis os inocentes.
Mateus 12:1-7

Aqui vemos mais uma vez Jesus a violar ou sábado e a fazer com que os discípulos violassem, pois a lei dizia que era proibido colher espigas:

Êxodo 34:21 Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na SEGA descansarás.

Vemos que ele nem se tenta defender, antes ainda mostra outros exemplos de violação do sábado, que é o caso dos sacerdotes,

Mateus 12:5 Não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo VIOLAM o sábado, e ficam sem culpa?

ENTÃO SE OS SACERDOTES VIOLAVAM O SÁBADO E NÃO TINHAM CULPA, COMO PODE TER CULPA O SUMO SACERDOTE ETERNO DE DEUS QUE É MAIOR QUE O TEMPLO, QUE A LEI E O SÁBADO??

E por isso Jesus dizia que os discípulos são inocentes apesar de VIOLAREM O SÁBADO, e mostra qual é na verdade a vontade de Deus, dizendo: Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e NÃO SACRIFICIO, não condenaríeis os inocentes.

Porque o sábado era um ritual de sacrificio como as outras festas, ao contrário do que os adventistas pensam

Porém, no dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite, em oferta de alimentos, com a sua libação. Holocausto é de TODOS OS SÁBADOS, além do holocausto contínuo, e a sua libação.
Números 28:9,10

E outra vez:

1 Crônicas 23:31 E para oferecerem os HOLOCAUSTOS do Senhor, AOS SÁBADOS, nas luas novas, e nas solenidades, segundo o seu número e costume, continuamente perante o Senhor;

E para que servia os sacrificios de sábado? Para expiar pecados.

Ezequiel 45:17 E estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de alimentos, e as libações, nas festas, e nas luas novas, e nos SÁBADOS, em todas as solenidades da casa de Israel. Ele preparará a oferta pelo pecado, e a oferta de alimentos, e o holocausto, e os sacrifícios pacíficos, para fazer EXPIAÇÃO pela casa de Israel.

Logo, os adventistas não guardam o sábado da lei, antes o violam e segundo a lei a pena era a morte. Porque se querem guardar o sábado, tem de o fazer como está escrito e não como eles querem; logo onde está o templo? A arca? As tábuas da lei? O sacerdócio Levitico? Os sacrifícios e os holocaustos? Por aqui já se mostra a fantochada que é a doutrina adventista

Nenhum comentário

Postar um comentário