Grandes presentes gratuitos da graça de Deus, mais que custaram um alto preço de sangue, o sangue puro do Filho de Deus, o Messias Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Salvação, ser chamado filho de Deus, ser templo do Espirito, ser sacerdote e rei, e poder para conhecer ao Senhor em intimidade.
Diante de um Deus santo, justo, amoroso, que não tolera o mal, que odeia a iniquidade,(pensando em tudo isso no dia do juízo )o que um pecador, estado esse de toda humanidade poderia esperar receber? Somente, ira, justiça, castigo, condenação e punição, mais porque não recebemos tudo isso?
Porque Cristo segundo as escrituras, tomou nosso lugar, assumiu a nossa culpa, foi maldito em nosso lugar, derramou seu sangue em nosso favor, por nos viveu, morreu e ressuscitou, por isso Deus pode salvar pecadores e continuar sendo justo e santo( isso se chama justificação), pois alguém pagou o preço por nós, e se Cristo não tivesse vindo, todos estaríamos condenados, sem exceção.
A grande questão do evangelho é essa, quando você entende isso, pelo Espirito de Deus e crê, você esta salvo, Ele te regenera e agora você passa a viver somente para Ele, pois se Cristo morreu por você, logo você deve morrer para o mundo , suas vontades e viver a vontade Deus para você, nisso se resume o evangelho de Deus, que é o poder de Deus para salvação.
Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Isaías 53:10,11
Esta aí o maior de todos os privilégios dados ao homem caído, pecador e inimigo de Deus, realmente só a graça de Deus pra conceder tamanha honra a quem só merecia a punição e ira. Toda gloria ao Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12,13
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12,13
Essa profecia se refere a era da graça, hoje todos são sacerdotes reais e nação santa, pois Cristo nos colocou nessa posição diante do Pai, todos os que nele crerem de verdade, hoje são templos do Espirito Santo, tem a unção de Deus, ao qual, lhes ensinará todas as coisas ensinadas por Cristo e seus apóstolos, esse poder de ser chamado filho de Deus, realmente é a maior das dadivas da graça de Deus sobre seu povo, portanto ao considerarmos tudo isso, vivamos uma vida para gloria de Deus, em tudo dando graças a Ele.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:34
Roberto Stanchese
Nenhum comentário
Postar um comentário