Entenda o que é fruto e o que é dom espiritual, para não ser enganado.

Nenhum comentário

Muitos tem feito confusão sobre o que são frutos bons e frutos ruins, tem feito confusão com frutos e dons espirituais. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
Dons são uma benção para a igreja do Senhor, mais diante de Cristo, nada significam, dons nunca significaram a aprovação de Deus, ou que tais pessoas que os exercem são realmente uma pessoa de Deus, aprovada. A grande verdade ocultada do povo simples e ignorante é totalmente chocante, para Cristo não importa se você o chama de Senhor, e nem mesmo se expulsa demônios, e faz maravilhas no nome d'Ele.
Jamais confunda dons com frutos bons e agradáveis ao Pai. Então o que seria o tal fruto ? Interessante notar que no capitulo 7 de Mateus Cristo no sermão da montanha fala dos frutos do falso profeta e logo em seguida fala do juízo e dos dons que pra Ele o Cristo que conhece tudo, nada significa, por mais espantosos que possam ser aos olhos humanos.
No final do mesmo capitulo Cristo diz que os frutos agradáveis a Deus o Pai, são a pratica dos ensinos de Cristo, Cristo não ensinou a teologia da prosperidade, Cristo não comercializou a fé, não foi conivente com o erro religioso, Cristo amou o Pai, aos inimigos, perdoou, foi um fiel expositor das escrituras, Cristo e os apóstolos nunca se enriqueceram se apropriando para si de ofertas e dinheiro do povo, Cristo e os apóstolos nunca usaram o ministério ao qual receberam para viverem no luxo e comodidade, Cristo foi manso e humilde de coração, Cristo não amaldiçoou seus acusadores, Cristo e os apóstolos tiveram paciência e bondade para com os pobres e desfavorecidos, bom acho que você esta conseguido entender o que realmente é um fruto agradável a Deus. Qualquer pessoa que tem feito ao contrario do que Cristo ensinou, mesmo que faça chover milagres e sinais todos os dias, mesmo que tenha multidões de seguidores, é um falso profeta, segundo Mateus capitulo 7 apenas, nem precisa de mais textos da bíblia para desmascara-los. Cristo ainda diz que o fruto do falso profeta é avareza, pois ele é um espinheiro, e segundo Cristo na parábola do semeador, espinheiros são aqueles que são sufocados pela ganancia.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7:15-27
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Gálatas 5:22-24
João 15:16
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.”
Também Paulo disse em Romanos 7:4
“Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.”
Tito 3:13-14
“Acompanha com muito cuidado Zenas, doutor da lei, e Apolo, para que nada lhes falte. E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.”
Efésios 5:8-11
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.”
Meus queridos irmãos, meu desejo é que muitos possam abrir os olhos, antes que seja tarde demais.

Roberto Stanchese

Nenhum comentário

Postar um comentário