DUAS COISAS TE ENGANARAM, UMA SOBRE QUEM É O DEVORADOR, A OUTRA QUAL É REALMENTE A FINALIDADE DO DIZIMO NO VELHO TESTAMENTO.

Nenhum comentário
DUAS COISAS TE ENGANARAM, UMA SOBRE QUEM É O DEVORADOR, A OUTRA QUAL É REALMENTE A FINALIDADE DO DIZIMO NO VELHO TESTAMENTO
 


Velho testamento Devorador = gafanhoto ( fica fácil quando você estuda a bíblia de verdade, O Espirito vai te abrindo os olhos, o devorador que a igreja moderna chama de demônio, e ameaça o povo com esse demônio[ ops gafanhotos] e com maldições da lei, hoje você descobriu que esse devorador é inseto, e segundo a bíblia em Galatas cap 3, Cristo com sua morte na cruz, nos resgatou de toda maldição da lei, inclusive a de Malaquias cap 3, e hoje somos abençoados pela fé em Cristo e justificados da ira de Deus, temos acesso ao Pai, pois o véu se rasgou e tudo foi cumprido e consumado na cruz, pela graça sois salvos e isso não vem de vós e nem de obras da lei, vem unicamente e exclusivamente da graça de Deus em Cristo que se manifestou salvando todos os homens e transformando-os em novas criaturas.
Malaquias 3 v 11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. ( ESSE TEXTO OS PASTORES INSISTEM EM PREGA-LO A IGREJA GENTÍLICA COMO MANDAMENTO E MODIFICARAM A PALAVRA DE DEUS, CHAMANDO ESSE GAFANHOTO DE DEMÔNIO, ALGUNS CHEGAM A DIZER QUE QUEM NÃO CUMPRE ESSA LEI, VAI PRO INFERNO PORQUE É LADRÃO, ASSIM INVALIDANDO E CUSPINDO NA CRUZ E SACRIFICO COMPLETO E PLENO QUE CRISTO REALIZOU NA CRUZ PRA NOS SALVAR) SEJAMOS COERENTE, CRISTO JÁ ANULOU TODAS MALDIÇÕES E CÉDULAS CONTRARIAS QUE ERAM CONTRA NÓS, QUEM QUER VOLTAR AS PRATICAS DA LEI A FIM DE ALCANÇAR A JUSTIÇA DE DEUS, SÓ VAI ENCONTRA UMA COISA, CASTIGO E CONDENAÇÃO, POIS CRISTO CUMPRIU TODA LEI, SEU SACRIFÍCIO FOI ACEITO PELO PAI, COMO POIS UM LÍDER PODE QUERER COLOCAR DEBAIXO DE MALDIÇÃO AQUELES POR QUEM CRISTO MORREU E RESSUSCITOU, E HOJE VIVE PARA INTERCEDER POR ELES A DESTRA DE DEUS PAI


Agora veja abaixo a prova de que teu pastor e denominação tem te enganado, sobre o tal devorador.
Deles comereis estes: a locusta segundo a sua espécie, o gafanhoto devorador segundo a sua espécie, o grilo segundo a sua espécie, e o gafanhoto segundo a sua espécie. Levítico 11:22
Joel 1 v 4 O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.
Joel cap 2 25 "Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Mateus 7:15,16
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14
PROVA QUE CRISTO JÁ NOS REDIMIU COM MÃO POTENTE DAS MALDIÇOES DA LEI( MALDIÇÕES QUE DIGA-SE DE PASSAGEM MUITO JUSTAS, POIS SÃO DA LEI DE DEUS, DEUS SABENDO QUE O HOMEM JAMAIS CONSEGUIRIA CUMPRIR A LEI, ELA SÓ SERVIA PRA NOS CONDENAR, POR ISSO TAMBÉM É CHAMADA DE AIO, OU SEJA, A LEI NOS CONDUZIU AO SALVADOR, A ESPADA DA LEI NOS CONDENA, MAIS A ESPADA DA LEI CAIU SOBRE CRISTO NA CRUZ, TODA IRA, CÓLERA,JUSTIÇA, PUNIÇÃO QUE ERA CONTRA NÓS, FOI DEPOSITADA NO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, PARA QUE HOJE ESTIVÉSSEMOS LIVRE DE TODA MALDIÇÃO E CONDENAÇÃO E AINDA SERMOS JUSTOS POR CRISTO AOS OLHOS DO PAI, ESSA É A BELEZA DO EVANGELHO.
Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro".
Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.
Gálatas 3:13,14
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Romanos 5:1,2
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1,2
Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
Colossenses 2:13,14
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Efésios 2:8-10


 
 
 
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Tito 2:11-14
Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.
Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.
Isaías 53:10,11 (NESSE TEXTO PROFÉTICO ISAÍAS FALOU COM DETALHES SOBRE A EXPIAÇÃO DE CRISTO, O MOMENTO DA CRUCIFICAÇÃO EM QUE NOSSO SALVADOR FOI ESMAGADO PELA IRA DO PAI, POR CONTA DOS NOSSOS PECADOS, MAIS ESSE SACRIFÍCIO FOI AGRADÁVEL A DEUS, E HOJE NOS JUSTIFICA DA IRA DE DEUS E NOS TRAZ A RECONCILIAÇÃO COM DEUS.
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Romanos 5:10
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.
2 Coríntios 5:17-21






Essa hoje na era da graça é a verdadeira casa do tesouro, o verdadeiro templo de Deus, pois isso Cristo também disse, quando você ajudar a um desses pequeninos, a mim você o fez. No velho testamento, a casa do tesouro era no templo de pedra, hoje é no templo de carne e osso. Roberto Stanchese ( No velho testamento vemos que a casa do tesouro( lugar onde se armazenava os dízimos das colheitas) falada em Malaquias era no templo de pedra, hoje não é mais assim, nenhum pastor é levita, e nenhum templo recebeu essa ordenação de Deus) A contribuição hoje é em graça e voluntaria e não por dízimos judaicos obrigatórios, até porque dizimo era alimento e era anual, e segundo a lei era pra ser devolvido aos pobres, viúvas e estrangeiros, estude a bíblia para não ser marionete dos falsos profetas, lobos devoradores)
Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.
Deuteronômio 14:28,29
E eis que agora eu trouxe as primícias dos frutos da terra que tu, ó Senhor, me deste. Então as porás perante o Senhor teu Deus, e te inclinarás perante o Senhor teu Deus,
E te alegrarás por todo o bem que o Senhor teu Deus te tem dado a ti e à tua casa, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti.
Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem;
Deuteronômio 26:10-12


Essa é a verdadeira finalidade do dizimo, esse é o espirito da verdadeira religião, nada a ver com que esses cães gulosos fazem hoje com usurpação de dízimos que não são deles segundo a lei
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:26,27



Uma coisa é irmãos que se dedicam exclusivamente ao reino receberem ajuda e apoio financeiro, outra coisa bem diferente é fazer o que a maioria dos lobos estão fazendo hoje, se enriquecendo com dízimos e comercio religioso, se preocupando só com construções de pedra e em ajuntar tesouros na terra. Se você frequenta um lugar assim, sai já, não seja participante e nem conivente com o erro. nem Cristo e nem os apóstolos fizeram comercio, e nem cobraram dízimos do povo, e nem se enriqueceram com o ministério que lhes foi concedido pela graça de Deus.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19
Roberto Stanchese

Nenhum comentário

Postar um comentário