Você segue os bons exemplos, ou os maus exemplos?

Nenhum comentário




Você segue os bons exemplos, ou os maus exemplos?

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1

Vemos nesses três textos bíblicos que há uma unanimidade, pois Jesus não ensinara só com suas palavras, mais também com seu exemplo ao lavar os pés dos discípulos, mesmo Ele sendo Senhor e Mestre, no versículo abaixo vemos o grande apostolo Paulo também ensinando e demonstrando com sua vida diária como era ser um imitador e seguidor de Jesus Cristo, assim sendo, devemos ensinar e praticar o que ensinamos com nosso exemplo, e procurar ser imitadores de Cristo, se o mundo esta pecando, a igreja tem se acomodado, pessoas tem feito coisas erradas, não é por isso que também vou fazer, pra que seguir os maus exemplos, vamos seguir os bons exemplos, já vi varias pessoas dizerem, ele faz, eu também vou fazer, mais ainda não vi ninguém falar, Jesus fez assim, eu também farei assim, Paulo o imitador de cristo, declarou, procedeu, dessa forma, eu também assim o farei, e dessa forma que Deus quer que sejamos, por isso meu irmão seja seguidor e imitador de Cristo, siga por suas pisadas, tenha os mesmos sentimentos que teve no bom Mestre, ande como Ele.

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Colossenses 2:6

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus Filipenses 2:5

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou 1 João 2:6

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:1-2

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Provérbios 13:20

Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus nosso Senhor, amém.

 Roberto Stanchese.

Nenhum comentário

Postar um comentário