Imagem do furacão capturada pela Nasa durante passagem do Matthew pelo Haiti foi apelidada de "face da morte"
Após devastação no Haiti, furacão Matthew pode castigar a Flórida duas vezes em uma semana
Prestes a passar pelos Estados Unidos, o furacão Matthew pode voltar à costa da Flórida em menos de sete dias. Se as previsões estiverem corretas, será a primeira vez que um furacão atinge o mesmo lugar duas vezes.
A rota traçada pelo serviço nacional de metereologia dos EUA prevê um caminho em "U" para o furacão. Matthew já é considerado o mais poderoso do Atlântico em quase uma década.
A previsão redobrou o estado de alerta na Flórida, apesar de, nas últimas horas, a velocidade dos ventos de Matthew ter caído. O furacão foi rebaixado para a categoria 3 (numa escala de 1 a 5).
- A assustadora imagem de satélite que mostra o potencial devastador do furacão Matthew
- Matthew ameaça a Flórida: como são escolhidos os nomes dos furacões
O ponto de retorno, de acordo com as previsões do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), seria perto da Carolina do Norte, onde a governadora Nikki Haley pediu às pessoas para saírem do litoral e seguirem para o interior do país.
A "face da morte"
A passagem de Matthew pelo Caribe já deixou ao menos 300 mortos, milhares de desalojados e inundações. Além do Haiti, que está totalmente devastado, o furacão também provocou estragos em Cuba e na República Dominicana.
Os danos já causados pelo furacão são tão assustadores quanto algumas das imagens de Matthew, fornecidas pela Agência Espacial dos EUA (NASA).
E você caro leitor, coincidência? Deixe sua opinião e siga nosso blog
Fonte BBC português
Fonte BBC português
Nenhum comentário
Postar um comentário