Desmascarando os cafetões da prosperidade e mercadores da fé dos dias atuais

Nenhum comentário

Desmascarando os cafetões da prosperidade e mercadores da fé dos dias atuais







Desmascarando os cafetões da prosperidade e mercadores da fé dos dias atuais


Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. 2 Coríntios 2:17(Nova versão internacional)


Vemos nesse texto bíblico que já na época Paulo já existia certo tipos de supostos lideres e falso apóstolos fraudulentos como ele mesmo diz em :  Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. 2 Coríntios 11:13-15
Pessoas que se aproveitam da fé sincera e pura dos novos convertidos, que acham que todo mundo é de Deus, e pelo primeiro amor e devoção a Deus são enganados pelos lobos em pele de ovelha, que só estão interessados na lã, na carne e no que a ovelha pode dar a ele de beneficio material, a bíblia diz que é o pastor, que tem que dar a vida pela ovelha e não a ovelha dar a vida pelo pastor, ou líder, mais o mercenário e cafetão da fé visa somente e tão somente o lucro, como diz Paulo : e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 1 Timóteo 6:5, pois aí vemos que tais lideres negociam a palavra de Deus, cuidam que a piedade, o cristianismo, a igreja, o ministério é fonte de lucro, e vemos que nenhum apostolo verdadeiro de Jesus enriqueceu-se a custa do evangelho, pelo contrario, os mesmos se deram totalmente a causa do evangelho, vivendo somente com o pão nosso de cada dia, o obreiro é digno do seu salario, com diz as Escrituras, mais não digno de enriquecer-se as custas da obra de Deus, e vemos exatamente isso acontecer, lembre-se que nos quatro evangelhos Jesus expulsa do templo os vendedores da fé, comerciantes de plantão e ladrões na casa de Deus, hoje não é diferente, pois vemos isso acontecer, pessoas e lideres se enriquecerem nas custas do evangelho, pregadores mudando a mensagem para ganhar ofertas e convites para pregar em busca dos bens temporais e da gloria da fama religiosa, campanhas e vendas de aguas ungidas, toalhas, lenços, meias, cajado de Moisés, arca da aliança e sabe Deus o que a mente maligna desse lideres tem inventado e projetado para ganhar dinheiro, cantores gospels que cobram o absurdo para fazerem seus shows, conforme diz Pedro: E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3 Também todas as armas do avarento são más; ele maquina invenções malignas, para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre chega a falar retamente. Isaías 32:7. O avarento negocia a fé, muda a palavra de Deus, distorce o texto, e mestre em invenções malignas, tudo para obter o lucro, o dinheiro, e muitos nessa cobiça, já estão desviados mesmo sendo líderes de multidões, estando num púlpito e sendo famosos, pois a palavra diz: Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:9-10.
Para encerrar: E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Isaías 56:11
Por isso acorde, acautele-se dos falsos profetas, seja um crente bereanos, veja os frutos dos supostos profetas, vigia, olhe, ore, discirna, para não seres seduzido ao engano.
Que Deus tenha piedade de nós.


Roberto Stanchese

Nenhum comentário

Postar um comentário