Como é feito o bombardeamento de nuvens para provocar chuva?

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Como é feito o bombardeamento de nuvens para provocar chuva?

Também conhecida como pulverização ou semeadura de nuvens, essa técnica consiste em lançar no céu alguma substância que facilite a formação de gotas de chuva. O componente mais usado é o cloreto de sódio, o popular sal de cozinha. Em contato com o vapor dágua da nuvem, as partículas de sal atraem minúsculas gotinhas, iniciando a criação dos pingos de chuva. Parece um método infalível, mas, na verdade, o bombardeamento é bastante polêmico. “Esse artifício só faz chover em nuvens que já tenham vapor d’água em quantidade suficiente. Isso quer dizer que ele não produz chuva. No máximo, pode acelerar uma”, afirma o meteorologista Augusto José Pereira Filho, da Universidade de São Paulo (USP). Até hoje, ninguém conseguiu provar a eficácia do método.

Outro problema é que ele pode ser perigoso para o meio ambiente, pois, apesar de o produto lançado não ser tóxico, modificar o clima pode trazer resultados imprevisíveis no futuro. Mesmo com tantos poréns, o bombardeamento se espalhou nos últimos 50 anos porque é uma técnica relativamente barata. No Brasil, a experiência mais duradoura ocorreu no Ceará. Em 1972, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) criou um programa de chuva artificial, com o bombardeamento por aviões, para tentar refrescar o semi-árido nordestino. Como não houve nenhum aumento significativo nas precipitações, o projeto foi encerrado em 2000. “No sertão, a umidade do ar não consegue subir e levar vapor para as nuvens. Aparentemente, não adianta bombardear, mas seria preciso uma avaliação com equipamentos meteorológicos de última geração para dar uma resposta definitiva”, diz o meteorologista David Ferran Moncunill, da Funceme.

Tempestade artificial Partículas de cloreto de sódio são lançadas no céu

APOSTA NA FUMAÇA

Uma das opções para produzir chuvas artificiais é usar queimadores terrestres. Eles torram um composto de cloreto de sódio (sal) e geram uma fumaça carregada de partículas que sobe até as nuvens. Apesar de simples, o método é impreciso, pois ventos fortes podem desviar o fluxo de fumaça

DE OLHO NA ATMOSFERA

Um caminhão com radares móveis serve de laboratório para fornecer dados sobre a umidade atmosférica e detectar nuvens ideais para o uso do bombardeamento. Com base nos resultados, os pesquisadores decidem se a área está pronta para a técnica, seja por meio de queimadores terrestres, foguetes ou aviões

ATAQUE TERRA-AR

Outra alternativa de bombardeamento é lançar pequenos foguetes carregados de sal. Ao atingir a nuvem ele é detonado e a explosão faz com que a carga seja liberada

NEVOEIRO SALGADO

Na técnica mais comum, um avião sobrevoa a região que precisa de chuva a uma altitude média de 4 mil metros. Ao atingir as nuvens, ele libera uma solução de água com sal, causando um pequeno nevoeiro

1 – Qualquer que seja a técnica usada, quando as partículas de cloreto de sódio chegam à nuvem, elas agem como núcleos de condensação, atraindo minúsculas gotinhas de vapor d’água (com diâmetro médio de 0,002 centímetro)

2 – Conforme a gota cresce, ela desaba com maior velocidade dentro da nuvem, colidindo e se juntando a outras gotas. A água da chuva está pronta para cair quando os pingos atingem cerca de 2 centímetros de diâmetro

3 – A chuva começa quando os pingos de água adquirem peso suficiente para vencer o ar quente que as empurra para cima. Quando a técnica dá certo, pode começar a chover 30 minutos depois do bombardeio

 

Chemtrails são rastros químicos, deixados na atmosfera por certos aviões.

Chem (chemical, químicos) Trail (fuga, os rastros de emissões desses químicos, fugas lançadas pelos aviões).

Consta que a diferença entre rastros normais e chemtrails, é que os chemtrails são mais densos , permanecem mais tempo visíveis no céu, aparecem em várias formas ( em cruz, em x, significando que os aviões passaram em direcções diferentes cruzando-se, outras vezes eles deixam rasto e voltam para trás e andam ás voltas no céu deixando rastos, isso não poderia ser a simples passagem de um avião comercial que segue no mesmo sentido).

Quando esses rastos químicos vão alastrando no céu, devido ao vento e a perder altitude, por vezes formam largas “nuvens cirrus” falsas. Dizem falsas, porque as nuvens cirrus verdadeiras só se formam acima dos 20 mil pés de altitude ,consistem em cristais de gelo , precedem uma tempestade.

As nuvens causadas por chemtrails estão muito mais baixas. Normalmente essas descargas na atmosfera são realizadas durante a madrugada.

Nas trilhas de Chemtrails, cientistas tem constatado a presença de 300 tipos de fungos virais mutados, 26 metais incluindo bário, alumínio e urânio, de uma variedade de agentes infecciosos, produtos químicos e medicamentos, incluindo sedativos em partículas radioativas de chemtrails.

Suspeita-se que esses rastros sejam uma tentativa de modificação atmosférica, ou guerra biológica. Também tem se associado às doenças Morgellons e outras mais com o Chemtrails.

Se reparar no céu, verá muitos rastros de aviões comerciais, tente olhar o céu ao amanhecer, por vezes aparecem rastros bem diferentes, cruzados, e um cheiro estranho no ar. Em certas zonas dos EUA , no chão foram encontradas estranhas fibras sintéticas, algumas horas após a passagem de tais aviões. Posteriores análises revelaram que: São fibras um pouco elásticas e peganhentas. Algumas parecem-se com teias de aranha, mas não são. [Fonte]

 

INÉDITO! Finalmente, equipamentos de pulverização expostos em fotos. Confira!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrVhdAzvf6OYzuhI2KIjL8iJrASxWzY8-by6nduJn-Yn6CP90hvdn_qKWbnsGJl8jdQeovqL4NiftImbqmwTf304j-P1AxF63n7Z-v_7OxdKUHNCxd4hB7iM-NZvirXZD4cCpvlQCMD0o/s640/ghgfwewe.jpg

 

O flagrante é de um avião aparentemente sem registro, que, além das contrails geradas normalmente pelas turbinas, libera também um rastro em sua parte central. É possível observar claramente que o rastro não se origina nas turbinas do avão, como deveria ser. Isso demostra que o rastro visível na parte central do avião não é uma contrail comum, e por isso é crível que seja uma trilha química (chemtrail). Esta é mais uma prova objetiva (foi fotografada) e irrefutável da existência de chemtrails, visto que pode ser visto claramente que o rastro não se origina nas turbinas e sim por um ejetor adaptado na cauda do avião.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8xvZgpM-E0_3uDtvoF3YqtHQjTx3xTU8bx8_weXCPe5JPshShjUW7mXDZEkn_xyvudgeRxyql4M5tjB1NIBzj6dW0aD7B5ONSDV7yY35KEFL-9rj_x6OO_TcNYCEDlFOL5vMtFFp_IVE/s320/no-chemtrails.jpg



Este caso não é novidade. Só vira novidade em postagens de fanáticos que não querem de fato compreender a verdadeira essência da teoria das chemtrails, e sim fortalecer um dogma já estabelecido. É assim que a teoria das chemtrails se alastra hoje pela internet: Se apoderando de temas quais quer e os induzindo para os fins desejados. Infelizmente todas, eu digo TODAS as postagens já feitas sobre chemtrails na verdade são resultado de assuntos distorcidos. A maioria dos crentes na teoria faz isso de forma inconsciente, como eu já fiz durante alguns anos. Mas em alguns casos, como o da página ICA, a distorção é feita de forma proposital (ainda estou tentando descobrir o porque).

Neste caso que acabamos de ver acima, aparentemente irrefutável e óbvio, a explicação verdadeira é a seguinte:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9fx22a12-72KJAvpTUhCvCWuaBsTIe-g2olhA9CkBAokFGrkslbE2bj3b1UafT5mc4jJefQRZgIXtRBCpsVS65lN8kueAdE5y3Ws9M1GIRdPBlG9753nzjB0IQICQAFF01QXUTRvSaTg/s200/89578795.jpgÉ uma unidade chamada "Auxiliary Power Unit" ou "Unidade Auxiliar de Energia" (APU). Em aeronaves de grande e médio porte APU fica localizado na cauda. A parte visível é o "escape". 

 

Esta unidade serve principalmente para gerar a energia necessária para o acionamento dos motores principais e é sempre empregada em aviões de grande porte onde baterias auxiliares não seriam capazes de realizar tal procedimento, uma vez que estes motores precisam atingir um mínimo de compressão necessária para manter seu funcionamento sem auxílio de outro sistema. Seu acionamento é feito com bateria ou hidraulicamente.

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É utilizado também no pré-voo para manter seus sistemas em funcionamento no embarque de passageiros e durante o voo continua provendo energia para sistemas do avião, inclusive pode ser ligado ao sistema hidráulico, onde em caso de pane pode movimentar flaps e ailerons.

 

Alguns aviões podem utilizar um APU externo, chamado GPU - Ground Power Unit, para acionamento de seus motores, quando necessário.

 

Ele é ligado porque as unidades de força (motores) não estão gerando energia, então como o avião ainda utiliza de luzes, ar condicionado, energia elétrica em si, é necessário uma fonte de energia alternativa. 

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY7wBBuGN9VBKtOnaSwVTmwjUT2hwu_Z1zw_5dgDgAAcMLQ6qs032hIZiMVPI9DJgodaxnLryO59vOkIIXu6C44SiB5wbxkjeCSd3aRQ-fb68pElQJrZLADS_oLjYanmk0dfSb7iZNBls/s320/2.jpgEm caso de perda dos motores principais pode ajudar o avião com algum tempo a mais de voo, mas não consegue mante-lo no ar 

 

Quando se entra dentro de um avião, aquele barulho que se escuta no fundo o tempo todo enquanto não ligam os motores principais, vem da APU.

Ou seja, o rastro que se vê saindo da cauda do avião é gerado pelo motor auxiliar (APU). É um escapamento e não um duto de pulverização de químicos instalado em um avião clandestino.

Todos o resto de materiais sobre chemtrails que está hoje circulando na internet, resumem-se em casos semelhantes a este que estamos vendo aqui.

 Abaixo das fotos que se seguem, estaremos disponibilizando links para outras postagens que assim como essa, demonstram os fatos por trás das distorções
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