ESTUDO COMPLETO O "Dízimo de Abrão"...não caia nesse engano!

Um comentário







ESTUDO COMPLETO

O "Dízimo de Abrão"...não caia nesse engano!

Muitos querem usar esse exemplo para justificar o engano do dízimo na graça dizendo; Dízimo existe antes da lei.
Fazem isso quando se acaba os argumentos,mas omitem o fato e o relato verdadeiro.

A VERDADE

Despojos de guerra eram objetos conquistados em uma guerra. Abrão lutou uma guerra para resgatar seu primo que estava cativo. Esse exército que sequestrou seu sobrinho saqueou toda cidade de seu sobrinho. Portanto Abrão,agora se vê diante de uma guerra para libertar seu primo Ló, filho do irmão de Abrão. Ló morava em Sodoma com todos os seus bens, foi sequestrado junto com mulheres, outros homens e os bens da cidade. Abraão, tendo ouvido que Ló, seu parente, ficara prisioneiro, escolheu 318 dos seus melhores e mais corajosos servos, nascidos em sua casa, e foi ao alcance dos reis até Dã.
(cf. Gênesis 14:14)

Abrão lutou essa guerra e venceu, recuperou de volta o que foi saqueado do rei de Sodoma e outros reinos. Chegando dessa guerra, Abrão precisava passar pelas terras do jebuseus soube que viria ao seu encontro um rei chamado Melquisedeque, não sabia quem ele era, apenas que era um sacerdote do altíssimo que conhecia aquelas terras. Era um costume pagão da época presentear um rei quando passar por suas terras, mostrando que você vem em paz. No caso Abrão, precisava passar pelas terras dos jebuseus.

Também era um costume da época oferecer dízimos a deuses pagãos de reis em seus templos quando era necessário passar por suas terras. Esse rito funcionava como um pedágio. Então Abrão dá o dízimo de tudo, sobras de guerra, objetos roubados que eram dos outros reis, não lhe pertencia,nem era seu patrimônio. Abrão mandou então seus homens à frente para presentear (Melquisedeque, rei de Salém) pois precisava passar pelas terras dos jebuseus. Essa era uma maneira para que Melquisedeque compreendesse que, Abrão, vinha em paz.

Abrão nesse momento dá parte desses produtos recuperados para Melquisedeque. Abraão quer dar todos os despojos restantes para o rei, ou seja, além de devolver os bens de Sodoma roubados, ele deu também os outros bens saqueados dos reis que ele combateu nessa guerra. Abrão também entrega os homens e mulheres sequestrados.

"E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.".- Gênesis 14:21

Mas Abrão negou ficar com os bens e os 90%, ele disse ao rei de Sodoma que não ficaria com um fio de sandália sequer
(cf. Gênesis 14:23)

Abrão,jamais barganhou com DEUS, jamais dizimou no contexto da lei mosaica, que era colheitas, e veio e existir só a 400 anos depois e nem no contexto da igreja atual, que é uma distorção da lei mosaica. Abrão jamais deu dízimo de sua própria renda, isso nunca existiu, não foi um ato de fé ou amor como dizem os religiosos que manipulam essa verdade. A igreja atual cobra o dízimo no contexto baseado em Malaquias, lei judaica, e ainda de maneira distorcida do que manda a lei, pois na lei era alimento. Alegam para os leigos que não havia dinheiro no Velho Testamento e as pessoas acreditam nisso.

Dinheiro sempre existiu desde os tempos de Abrão. Isso mesmo, moeda, MAS DEUS NUNCA PEDIU DINHEIRO AO HOMEM

Em Gênesis 42:25, os filhos de Jacó desceram ao Egito para comprar mantimento com dinheiro. Isso tudo aconteceu 400 anos antes de o dízimo ser estabelecido como Lei por Moisés.
Dinheiro sempre existiu e seu uso sempre correspondeu à outras finalidades.
Exemplo: Algumas taxas para A TENDA só eram aceitas em forma de dinheiro (Êxodo 30:14-16 e 38:24-31).
- O dinheiro era utilizado para comprar sepulturas (Gênesis 23:15-16).
- O dinheiro era usado para comprar bois para serem oferecidos em sacrifícios. (II Samuel 24:24).
- Era utilizado para pagar tributos vassalos. (II Reis 23:33,35).
- Era utilizado para comprar imóveis (Jeremias 32:9-11).
- Para pagar salários (II Reis 22:4-7).
- Para fazer câmbios (Marcos 11:15.17).

Deus nunca quis dinheiro do homem. DÍZIMOS SEMPRE FORAM ALIMENTOS. Nunca foi ouro e prata.

OBSERVAÇÕES

1- Muitas pessoas falam: Mas Cristo não veio abolir a lei!
Exatamente, Ele a cumpriu para que ninguém mais a cumpra, cumpriu Nele mesmo, em todo seu sentido completo. Portanto dízimo é lei mosaica, um dos 613 preceitos cumpridos, abolidos no madeiro por Cristo.

2- Muitas pessoas podem afirmar: Mas está escrito que ai daquele que omitir, tirar, acrescentar um til da LEI
Verdade, foi dito acima, Ele a cumpriu. Agora veja, mudaram a lei do dízimo de: Alimentos para dinheiro. Era para o órfão, necessitado e a viúva, agora é para pastores e manutenção de prédios.

Mudaram ou não mudaram a lei?
Vai ficar no engano até quando?

Você sabia que o dízimo foi introduzido no cristianismo há 1.441 anos atrás? Ou seja em 575 depois de Cristo e em dinheiro?
Isso você verá ainda nessa série de estudos.

A igreja primitiva por 575 anos NUNCA deu dízimos, nem da lei e nem em dinheiro.

Deus terá culpado por inocente?

Certo que não,então esses homens que distorcem.
Os cambista que transformaram o que era alimento em dinheiro deveriam (temer) porque o (AI daquele que mudar a lei, será cobrado) Não passará, não haverá justificativas.

Não apenas isso, mas as milhares de pessoas que são cristãs e vivem cumprindo preceitos judaicos sobre elas Paulo escreveu:

"Vocês, que procuram se justificarem pela lei (preceitos judaicos) separaram-se de Cristo; caíram da graça."
Gálatas 5;4

- O dízimo de Abrão, é usado esse exemplo quando falta argumentos para eles quando não conseguem provar a legitimidade do dízimo na graça, correm para Abrão. Além de ser distorcidamente com a barganha do retorno. Aquele velho discurso de pastores "Deus lançará suas finança em um saco furado" juntamente com a operação do medo do gafanhoto devorador e demônios.

Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão.
Gênesis 14:22-23

Será que Deus quer dízimos de despojos de guerras, produtos roubados a preço de sangue?
Que dizimista é esse que doa 10% ao sumo sacerdote e 90% a um rei pagão?

Veja bem que isso foi uma atitude espontânea de Abrão e não uma ordem da parte de Deus. Tanto é que esse feito nunca mais o correu com Abraão. Se o pastor quer receber dízimos usando Abrão como referência então distribua tudo com os mais necessitados de sua igreja e não fique com nada,para não dizer depois: Deus me Enriqueceu. Esse é o exemplo de Abrão

Finalizando.
Abrão não dizimou a Deus, Será que Deus aceitaria produtos roubados? Será que ele precisa disso? Abraão nunca em sua vida entregou dízimos de sua,própria renda ou do fruto de suas terras. E esse ocorrido foi uma única vez nessa ocasião. Portanto é ilegítimo usar Abraão como referência para sustentar o dízimo na nova aliança. Líder nenhum tem legitimidade bíblica para ser sustentado por dízimos, pastor não é levita, não descende da tribo de Levi, pela lei só os levitas tem a legitimidade para receber o dízimo, pastor não é sumo sacerdote. Armazém do templo só existia um no templo em Jerusalém, o templo só havia um. Não existe mais templo, foi destruído no ano 66 D.C. Agora o templo de Deus é você, são pessoas,um novo pacto,um novo concerto.
ACABOU!! nem judeus dizimam segundo o preceito da lei, porque não existe templo.

Todos nós somos sacerdotes agora.
Apenas Cristo é o SUMO SACERDOTE.

As pessoas perecem não apenas porque lhes falta o conhecimento, mas porque gostam do engano, não se movem para aprender, se entregam a uma teologia montada para persuadi-los. Montada pelo concílio romano,e herdada pela reforma. Mentes cauterizadas pelo engano, tem pessoas que nem percebem e nem compreendem a distinção entre lei e graça.

O que constituía a lei os 613 preceitos,e o pior,não são judeus,e querem seguir ritos do judaísmo, um preceito que nem mesmo os judeus cumprem hoje, por não existir o templo, nem mais descendentes de Levi. É preciso se despintar das tintas do engano e da religião, se não nunca verás,e isso é muito grave.

#servodeCristo
Evangelho Simples&Puro

 — com Neudo Hipólito.

Um comentário

  1. Vão se converter bando de avarento tudo que tu tem vem de Deus e tu deve honrar a Ele com tudo que tu tem, inclusive teu dinheiro, ou isso não vem de Deus e é mérito tao somente teu?

    ResponderExcluir